Escolha um produto “carro chefe” que muitos clientes se atraem por ele ou talvez até mesmo aquele produto que você gostaria de dar mais destaque, escolha um local apropriado em sua vitrine que tenha uma boa visualização e posicione em um bom ângulo. A vitrine é o seu ótimo cartão de visita, pois ele é um referência do que tem dentro da sua loja, portanto se não for um produto que chame muito a atenção, dificilmente vai atrair a curiosidade do cliente para entrar na sua loja e conhecer o restante.
A decoração faz toda diferença em um ambiente e não seria diferente para uma boa vitrine, a melhor forma de envolver um cliente com o produto é, criar um cenário real do qual ele possa imaginar ele tendo uma experiência com o seu produto, por isso inclua detalhes como agendas, porta lápis, notebook, vasos decorativos e etc.
É muito importante identificar a harmonia dos decorativos com o produto, se a decoração vai ser mais maximalista ou minimalista.
Tenha um catálogo com as possibilidades de cores do seu produto, outro item bem legal é ter um descritivo no local. Você pode colocar uma placa de acrílico,
um mini banner ou totem. O importante nesse caso é verificar qual meio de comunicação se encaixa mais com o perfil do seu segmento.
O descritivo facilita muito sobre a importância daquele produto!
Gostou das nossas dicas? Vale lembrar que é muito importante conhecer muito bem o perfil do seu público para deixar todos os detalhes de acordo com as expectativas dele. Ter um olhar mais afundo sobre o comportamento do consumidor e da sua loja faz toda diferença no resultado final!